Pastoral da Saúde

O que é?

Presente em 20 paróquias, conta com o serviço voluntário de 207 agentes. A Pastoral da Saúde atua em três dimensões: solidária (vivência e presença samaritana junto aos doentes e sofredores nas instituições de saúde, na família e comunidade); comunitária (educação para um estilo de vida saudável); político-institucional (atuação junto aos órgãos e instituições públicas e privadas que prestam serviços de saúde, visando a humanização, a ética, a gestão participativa e o controle social do sistema de saúde). O Centro de Orientação Alternativa Água Nascente (Centro Orialan) é lugar de apoio para a formação de seus agentes e para tratamento de desintoxicação alimentar.

Objetivo

Evangelizar com renovado ardor missionário o mundo da saúde, à luz da opção preferencial pelos pobres e enfermos, participando da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida.

Coordenação:
Raquel Bittencourt de Medeiros